Bimby

Bimby

terça-feira, 23 de abril de 2013

Mousse de chocolate dupla

Olá boa trade, como dito na mensagem anterior eu não posso demorar muito pois tenho teste de françês amanhã, e também estou constipado, e por isso vou deitar-me mais cedo que estou cheio de dores de cabeça, que nem consigo ouvir a ventoinha do computador, por isso deixo-vos esta receita muito, simples, agora que estava a escrever para voçês recebi a mensagem de que os óculos no oculista já estão prontos, eu tenho de ir lá buscar, por causa que é um caso urgente, pois a minha graduação duplicou e aumentou para pior, e os oculos não foram nada baratos, por isso vou publicar esta receita e depois vou a correr para o oculista (APTECE-ME É COMER UM PETIT-GÂTEU E ESTAR NA CAMA), mas tem de ser:

ATENÇÃO ESTA RECEITA NÃO FOI CRIADA POR MIM, POIS EU  NÃO TENHO NENHUMA BIMBY, MAS UM DIA TEREI...

Mousse de chocolate dupla


Tempo de preparação
25 minutos
Porçőes
16 doses/Pax
 



Ingredientes

! pacote de bolacha maria
2 pacotes de natas(mt frescas)
50g de açúcar(para o chantilly)

-Mousse escura
200g de chocolate negro 70% cacau
150g de açúcar(tira daqui 100g)
50g de manteiga
6 ovos

-Mousse clara
200g de chocolate de leite ou até 52% cacau
100g de açúcar(tira daqui 50g)
50g de manteiga
6 ovos

Acessórios

borboleta
 
 

Preparação

  1. Pulverize a bolacha 15 seg/vel 9 e reserve.
  2. Pese e reserve o açúcar.(150g)
  3. Separadamente deita 6 gemas em cada taça e reserve,deitas as 12 claras para o copo 1 pitada de sal e programe 8 min/vel 4, nos 20 seg finais adicione pelo bocal da tampa os 150g açúcar ,deite para uma taça e reserve.
  4. Retire a “borboleta” e deite no copo 50g de açúcar, 6 gemas, a manteiga e programe 5 min/70°C/vel 4.
  5. Adicione o chocolate preto em pedaços, espere que funda e misture 20 seg/vel 5.
  6. Misture com metade das claras que reservou e ponha numa taça de
    vidro, sem lavar o copo faça a 2ª mousse da mesma maneira que anterior
  7. Deite por cima da 1ª mousse a bolacha ralada e então com cuidado, nas bordas e depois espalhando para o meio a 2ª mousse.
  8. Lavar bem o copo com água fria e secar bem,colocar a borboleta, as natas no copo, o açúcar e programe 2,30 Min/ Vel 3 ½, tendo em atenção para não passar a manteiga.
  9. Decorar com o chantilly a seu gosto.

Espero que gostem.
Xau.
:)

Sem comentários:

Enviar um comentário