Bimby

Bimby

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Pizza na frigideira

Olá, pessoal, hoje estou o dia inteiro na cama, por causa da minha constipação que ainda não passou, nem me consigo levantar para ir ao computador, por isso neste momento eu estou a escrever no meu telemóvel e deitado na cama, já chega de falar o quanto eu estou doente, a receita que eu vou publicar o hoje, serve mesmo para estes dias que estamos doentes e não nos aptece fazer nada excepto estar na cama a dormir á espera que as dores de cabeça passem, a receita é simples e é fácil, espero que gostem:

ATENÇÃO ESTA RECEITA NÃO FOI CRIADA POR MIM, POIS COMO FOI ESCRITO ANTERIORMENTE, EU NÃO TENHO NENHUMA BIMBY, MAS UM DIA TEREI...

Pizza na frigideira

 
 
Tempo de preparação
15 minutos
Porçőes
3 doses/Pax


Ingredientes

Massa
- 310g de farinha com fermento
- 170g de água
- sal q.b.
- 30g azeite
Molho
- 210g de tomate pelado
- 1 colher de sopa de oregãos
- 20g vinho branco
- 1 dente de alho
- 1 pitada de sal
Recheio (a gosto)
- 300g de queijo ralado
- Fiambre q.b
- Paio lombo q.b
- banana (q.b)

Acessórios

 

Preparação

Preparação massa Bimby:
Colocar
no copo da bimby a água, o azeite e o sal e programar 1 min, temp 37º,
vel 1. Colocar a farinha e programar 2 min vel espiga.

Colocar a frigideira ao lume.
Retirar a massa do copo e tender em forma de bola. Dividir a massa em 3 partes. . Estender a
massa com a ajuda do rolo até ter cerca de 30 cm de diâmetro e colocar na
frigideira que deve estar bem quente.
Colocar no copo da bimby o tomate pelado, o dente de alho, os oregãos, uma pitada
de sal, o vinho branco e um fio de azeite. Triturar tudo 10seg vel.5 e colocar umas colheres sobre a massa da
pizza que tem ao lume. Cobrir agora com o queijo, o fiambre, paio do lombo, banana e novamente queijo. Polvilhar com oregaos.
Tirar a frigideira do lume, colocar no forno e deixe a pizza cozinhar durante
5 minutos ou até ficar dourada. Nota: Estes ingredientes renderam 3 pizzas.



Espero que gostem.
XAU.
:)

Sem comentários:

Enviar um comentário