Bimby

Bimby

terça-feira, 16 de abril de 2013

olá e como o prometido é divido, cá está a receita que eu vos tinha falado a bocado que achei fantástica especialmente para a Bimby:

ATENÇÃO COMO REFERIDO ANTEIROMENTE EU NÃO TENHO UMA BIMBY, POIS ESTA RECEITA NÃO FOI CRIADA POR MIM, MAS UM DIA SEREI EU A ACRIAR AS MINHAS PRÓPRIAS  RECEITAS.



Ingredientes

Para o arroz:
150g de arroz
300g de água
200g de ervilhas congeladas
100g de fiambre em cubos
2 ovos mexidos

Para os legumes:
2 cenouras cortadas em palitos
1 courgette cortada em palitos
½ couve chinesa em juliana
½ alho francês cortado em palitos
½ pimento vermelho cortado em palitos
200g de cogumelos
200g de rebentos de feijão mungo
200g de rebentos de bambu

Para o refogado:
2 cebolas
2 dentes de alho
50g de azeite
20g de gengibre
200g de vinho branco ou vinho de arroz
50g de molho de soja
800g de bifes de frango em tiras
100g de água
2 colheres de chá de açúcar
2 colheres de sopa de amido de milho

Preparação

1. Coloque o frango cortado às tiras no cesto e reserve.
2. Na Varoma coloque a forma de alumínio com o arroz, a água, as ervilhas, o fiambre e sal q.b. e tape com folha de alumínio. No tabuleiro superior da Varoma coloque os legumes. Reserve.
3. Coloque no copo a cebola, o gengibre, os alhos e pique 5 seg. Vel. 5.
4. Em seguida coloque o azeite e refogue 5 min., Temp. 100º, Vel.2.
5. Adicione o vinho branco, o molho de soja, a água, o amido de milho e o açúcar. Coloque o cesto com o frango e a Varoma e programe 35 min. Temp. Varoma, Vel. Colher Inversa.
6. Junte os legumes com o frango e regue com o molho. Adicione os ovos mexidos ao arroz e sirva.

Acessórios

1 forma de alumínio



Espero que gostem. :)
mais uma vez obrigrado por lerem o meu blogue

P.S= já pensaram no nome que eu poderia dar para os leitores que lerem os meu blogue eu estava em pensar em bimbeiros, mas acho que não fica bem por causa que o nome é parecido a bombeiros deixo ao vosso critério. alguma dúvida comentem.

Obrigado
:)

Sem comentários:

Enviar um comentário