Bimby

Bimby

domingo, 9 de junho de 2013

Bolo de natas frescas

Olá tiveram saudades minhas?
Como foi o vosso fim de semana, o meu foi um dos melhores, a receita de hoje , acho que os ingredientes não são caros, a preparação é facílima, espero que gostem:

ATENÇÃO EU NÃO CRIEI ESTA RECEITA, EU NÃO TENHO BIMBY, MAS ESTÁ QUASE A CHEGAR...

Bolo de natas frescas

Tempo de preparação
11 minutos
 

Ingredientes

5 ovos
2 dl natas frescas (1 pacote)
300 g açucar
270 g farinha
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de café( mal cheia ) de raspa de casca de limão
forma untada com manteiga e polvilhada com farinha

Acessórios

borboleta

Preparação

Unte uma forma e polvilhe com manteiga, reserve.
Coloque a borboleta no copo.
Deite os ovos e o açucar no copo, programe 6 min / 37º/ vel 4.
Adicione as natas e a raspa de limão (muito pouca, se não em vez de aromatizer, passa a ser bolo de limão), programe 4 min / vel 4.
Junte a farinha e o fermento, programe 15 seg / vel 3.
Deite na forma e leve ao forno pré aquecido a 180º 40 minutos.
Ao fim de 20 a 25 minutos coloque uma folha de alumínio por cima do bolo para que mantenha o dourado. A folha de alumínio não "fecha" o bolo, é só pousada sobre o bolo.
Quando pronto, desenforme sobre essa mesma folha de alumínio e vire de mediato sobre um prato de servir.

Espero que gostem.
Xau.
:)

Sem comentários:

Enviar um comentário