Bimby

Bimby

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Delícia Branca

Olá tiveram saudades minhas?
Como já sabem o meu ritual de sexta feiras á noite é ver um filme e comer uma coisa doce, a coisa doce é Delícia Branca, a receita tem aalguns ingredientes que pode não estar na dispensa mas o preço também não é para aí além, a preparação acho que é fácil, bem se eu tivesse uma bimby, era isto, mas como não tenho, acho que vou comer uma baba de camelo, espero que gostem:

ATENÇÃO EU NÃO CREI ESTA RECEITA, POIS COMO FOI ESCRITO ANTERIORMENTE EU NÃO TENHO NENHUMA BIMBY, MAS UM DIA TEREI...

Delícia Branca



Tempo de preparação
30 minutos


Ingredientes

Base:
2 pacotes de natas bem frias
45g de açucar
1 lata de leite condensado
6 folhas de gelatina branca

Doce de morango:
100g de açucar
100g de água
300g de morangos

Acessórios

Borboleta

Preparação

Bas
- Coloque as folhas de gelatina a derreterem em banho maria.
- Coloque no copo a "borboleta", as natas, o açucar e programe 4 M / Vel 3 1/2.
- Adicione o leite condensado e programe 1 M / Vel 1 1/2.
- Programe, 15 S / Vel 3 e pelo bocal da tampa adicione as folhas de gelatina (previamente derretidas).
- Deite o preparado numa taça e leve ao frigorifíco até estar bem fresco e solidificado.
Doce de Morango:
- Coloque no copo a água e o açucar, para atingir o ponto de fio, programe 8 M / Varoma / Vel 2.
- Junte os morangos para triturar e programe 10 S / Vel 5.
- De seguida programe 15 M / Varoma / Vel 1.
- Coloque numa taça e deixe arrefecer.
Decoração:
- Retire a base do frigorifíco e decore com o doce de morango e morangos.
Nota: As folhas de gelatina podem ser substituídas por gelatina neutra em pó e o doce de morango pode ser substituído por doce de frutos silvestres.
Experimente esta sobremesa rápida, económica e deliciosa.
Bom Apetite!



Espero que gostem.
Xau.
:)

Sem comentários:

Enviar um comentário