Bimby

Bimby

sábado, 18 de maio de 2013

Nuvem negra

Olá tiveram saudades minhas?
Olá hoje o tempo não está nos seus melhores dias, com este tempo só me aptece estar em casa e comer algo doce e estar a ouvir musica ou ler ou ver televisão, e esse doce seria Nuvem negra, que é que não gosta daquelas bolachas oreo, eu adoro, a receita, leve dois ingredientes que se calhar pode não haver na dispensa, e a sua preparação é facilima espero que gostem:

ATENÇÃO EU NÃO CRIEI ESTA RECEITA, POIS COMO FOI ESCRITO ANTERIORMENTE, EU NÃO TENHO NENHUMA BIMBY, MAS UM DIA TEREI...

Nuvem negra




Tempo de preparação

Porçőes
10 doses/Pax

Ingredientes

1 litro de leite meio gordo
8 colheres (sopa) de farinha custard
8 colheres (sopa) de açúcar
1 pacote (200 ml) de natas para bater
1 pacote (200 g) de queijo creme
1 pacote (200g) de bolacha de cacau (tipo “oreo”)
gengibre fresco ralado q.b.

Acessórios

borboleta

Preparação

Ralar +/- 2 colheres (sopa) de gengibre 3 seg, vel 5 (ou com o raspador de cenoura). Reservar.
Ralar as bolachas, 10 seg vel 7. Reservar.
Fazer, com alguma antecedência, um creme espesso: juntar o leite, a farinha e o açúcar 15 seg. vel 3 ½. Programar 12 min,vel 3, 90ºC. Reservar até arrefecer.
Com o copo lavado, colocar a borboleta. Bater as natas bem frias 2min, vel 3. Juntar o queijo e continuar a bater mais 1 min.mesma velocidade.
Misturar o gengibre. Misturar o creme de “custard “ frio. 10 seg, vel 2. Reservar.
Montar o doce numa taça (ou taças individuais)às camadas (creme / bolacha). Terminar com bolacha. Vai ao frigorífico. Servir frio.
Nota: Em alternativa á farinha Custard, pode ser usado a mesma quantidade de amido de milho (sem sabor) e 2 colheres (café) de aroma de baunilha - a foto corresponde a esta opção.


Espero que gostem.
Xau.
:)

Sem comentários:

Enviar um comentário