Bimby

Bimby

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Queques rápidos da minha amiga Luísa

Olá, eu sei que já é um bocado tarde, para publicar uma receita, e eu não podia dormir descansado sem publicar a receita, por isso neste momento estou deitado na cama e a publicar a receita através do telemoovel , a ainda bem que inventaram os tele moveis , porque se não esta altura tinha de   me levantar e ligar o computador, a receita de hoje é rápida e simples e não se gasta muitos ingredientes é económica:

ATENÇÃO EU NÃO CRIEI ESTA RECEITA, POIS COMO FOI ESCRITO ANTERIORMENTE, EU NÃO TENHO NENHUMA BIMBY, MAS UM DIA TEREI....

Queques rápidos da minha amiga Luísa
Tempo de preparação
13 minutos
Porçőes
30 doses/Pax

Ingredientes

100 gr de açucar
casca de ½ limão ou de laranja
2 ovos inteiros
100 gr de leite
100 gr de manteiga (temperatura ambiente de preferência)
220 gr de farinha
1 colher de sopa de fermento em pó

Acessórios

Borboleta

Preparação

1. Pré-aqueça
o forno a 180 C (com ventoínha)
2. Pulverize
o açucar e a casca de limão ou de laranja 15 seg / vel. 9
3. Insira a
borboleta e junte os 2 ovos inteiros, bata durante 6 min / 37o
/ vel.3
4. De
seguida programe mais 6 min/ vel. 3 (sem temperatura)
5. Junte o leite e a manteiga e bata durante alguns
segundos na vel. 3
6. Junte a
farinha e o fermento, envolva tudo durante 40 seg / vel.3
7. Coloque
em formas pequenas (não as encha pois a massa vai crescer para o dobro) e leve
ao forno durante ± 15 min.


Espero que gostem.
Xau.
:)

Sem comentários:

Enviar um comentário