Bimby

Bimby

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Torta de ricota

Olá tiveram saudades minhas?
VOU DAR-VOS A MAIOR NOTICIA DE SEMPRE O MEU DESEJO VAI-SE TORNAR REALIDADE, EU VOU TER UM BIMBY, SIM LERAM BEM! EU VOU TER UMA BIMBY XD, o crédito foi aprovado, vocês não sabem o quanto eu estou feliz e alegre só me apetece gritar e chorar de felicidade,  estou realmente muito feliz, já chega de escrever da minha felicidade de quanto o crédito ficou aprovado, a receita de hoje é Torta de ricota, os ingredientes são baratos pode haver um ou outro que não esteja na dispensa mas o preço também não é por ai alem, a receita é super fácil, espero que gostem:

Torta de ricota

 
 
Tempo de preparação
Porçőes
10 doses/Pax

Ingredientes

Massa:
1 pacote de bolacha Maria
100 g de manteiga
50 g de açúcar
1 colher de chá de canela em pó

Recheio:

500 g de ricota
30 g. de manteiga
1 late de leite condensado
400 g de leite
40 g de maisena
70 g de açúcar
4 gemas
4 claras

Acessórios

Borboleta

Preparação

1- Pulverize a bolacha na vel. 9 / 8 seg.
2- Junte a canela, o açúcar e a manteiga e programe 1 min./ vel. 3 / tem. 37º
3- Unte uma forma de aro removível e forr com essa mistura pressionando com uma espátula.
Recheio:
1-Coloque a borboleta bem limpa, na lamina, deite as claras e programe 4 min. / vel 3. Retire para uma taça e reserve.
2-Coloque no copo todos os ingredientes e bata durante 1 min.e 30 seg / vel. 5.
3-Volte a colocar a borboleta e acrescente as claras envolvendo durante 15 seg. na vel 2 1/2
4-Leve para assar com o forno pré aquecido a 180º. deixe esfriar e leve ao frigorífico.


Espero que gostem.
Xau.
:)

Sem comentários:

Enviar um comentário